17 de abr. de 2009

Estou morta de tristeza...


São 2:44 da manhã e estou morta de tristeza. Não tenho com quem conversar e nem com quem desabafar o rebuliço de emoções que está dentro de mim. O que sinto é um grande pesar, algo se partiu dentro de mim e sinto que é definitivo. O ser humano não presta mesmo, não tem dignidade, é o animal mais sorrateiro, imundo e vil que existe sobre a Terra. Não deve ser atoa que com a raça humana habitam seres imundos, fétidos e rasteiros como a barata, o mosquito e o rato.
Como pode a alegria, a tolerância, a humildade, a ingenuidade causarem tanta inveja e maledicência ? Como a alegria incomoda a ponto de afrontar as pessoas que não sabem o que é isso. Como pode a pobreza de espírito de gente (?) que se acha superior a outras por ter talvez, lido meia dúzia de livros a mais, por saber impostar a voz melhor e ter malícia e maldade para se colocar acima do outro apontando-lhe as fraquezas, e não se mostrando limpo e digno, pois isso sim, é o que vale para quem tem discernimento e algo que está cada dia mais em falta, vergonha na cara.

Pra mim de agora por diante é tolerância zero com quem pode me fazer mal, com quem pode me deixar nesse estado, com quem pode fazer eu me sentir assim, pequena e desacreditada. Não, não fizeram nada a mim pessoalmente, mas fizeram com um meu querido, com um meu que é caro, e a omissão por não tomar partido por tanto tempo e ter deixado que a galhofa e a humilhação se estendesse me fazem mal, muito mal. Me apequena ficar sobre o muro da covardia e da conveniência. Para você fim de jogo, para você o meu tempo acabou !

18 comentários:

  1. Elke, não sei o que aconteceu aí com sua pessoa querida, mas seja lá o que for, estou pedindo a Deus por vocês. Você é muito legal e especial, ok? A Força do Alto vai te ajudar, pois existe muita tristeza no mundo e gente má mesmo, mas Deus jamais abandona quem n'Ele confia. Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, é verdade a mesquinhez de certas pessoas por vezes deixam-nos muito em baixo. Como podem ser tão pequenos, rudes, severos, maldosos, hipocritas, cínicos e tantos outros adjectivos que nem quero mencionar.
    Mas alguns Seres Humanos infelizmente são assim mesmo, graças a Deus que não são todos. Á que saber distingui-los e afastarmo-nos desse tipo de pessoas.
    Mas o melhor é reduzi-los à sua insignificância, dentro do nosso círculo de amizades e convivência, nem merecem que nos abalemos com esse tipo de gente.
    Beijinhos
    Picolé

    ResponderExcluir
  3. Não permita mais que te deixem nesse estado, e pessoas assim, são mal resolvidas, precisam se garantir, apagando a luz no outro.
    Seja mais vc e siga em frente. Pois vc tem sua luz. E quam vc ama também, não é a toa que é amado...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, entrei aqui querendo agradecer pelo seu lindo trabalho, seu desprendimento em dividir o que sabe... Fico triste em saber que está triste ou revoltada, o que seria mais certo... É certo que algumas pessoas são assim, mas ainda acredito no ser humano, acredito em pessoas boas, inteligentes e sem maldade... Tenho que acreditar que existem pessoas melhores e incluo pessoas como vc nesse rol... Afinal, sofrer pelo sofrimento alheio é quase raridade, mas existem ainda...
    Querida, quero levantar sua cabeça e mais ainda o seu astral!!! Amei conhecer seu trabalho, e digo de coração que sou grata a vc... Peguei um template aqui que me deixou muito feliz e queria que vc me visitasse e me dissesse como declarar isso!!! Um cheirinho, meu carinho e muita pazzz
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. É minha querida, infelizmente o mundo anda cheio dessas pessoas pequenas de espírito.
    E temos que fazer isso mesmo que você falou...
    pra estas pessoas o tempo tem que acabar mesmo.
    Um grande beijo e bola pra frente minha querida.

    ResponderExcluir
  6. Há coisas que fogem de nosso controle, não creio que o que escreveu seria pra ser classificado em uma classe poética, mas me pareceu uma prosa poética, pareceu-me uma carta de desabafo, mas independente de sua classe poética, seu coração foi derramado e mostrou como se sente quando alguém magoa ou pisa em alguém em que tem estima.
    Abraços pra vc.
    Ademar.

    ResponderExcluir
  7. oi!!
    Não fique assim,vc tem um talento incrivel, pode parecer que é fim de mundo.
    Mas vc tem uma razão pra existir e pra mim vc existe para fazer a diferença.
    Vi vc e seu lindo bebê,olhe pra ele e veja o quanto ele é perfeito, o quanto vc é perfeita,todos nos somos obras primas de Deus.
    Pode existir o mal,porém o bem também existe e ele se aperfeiçoa no amor.
    Não ligue para o que os outros falam, use as criticas use como degrau para evolução.
    Saiba que a opinião que verdadeiramente deve importar é a do nosso coração e da nossa consciência.
    bjs...bye!!!!

    ResponderExcluir
  8. Elke, sempre te acompanhei em seu blog, sempre admirei sua vontade colocada aqui em seu trabalho, e sempre como você escreveu " com a alegria, a tolerância, a humildade e a ingenuidade.
    Você tem todo direito de se manifestar da forma que se sinta melhor, eu concordo e apóio.
    Apesar de ser também um ser humano, eu sei que estou debaixo da lei de Deus, sei até onde posso ir, mas existem, sim, aqueles que ignoram a existencia Dele, quanto a esses, tenho pena, pois não sabem o que Ele pode fazer, em um simples piscar de olhos...
    Acredito que você conheça esta verdade, sendo assim, apenas aguarde, pois a justiça será feita.
    Não fique assim...
    Um abraço.
    Cristovam Moreno Sanchez

    ResponderExcluir
  9. Ei, eu estou aqui, se quiser conversar... nanapsico@hotmail.com. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ei pessoal, obrigada pela força, minha raiva passou, mas a minha tristeza não pois já decidi, essa pessoa que fez mal ao meu querido é carta fora do baralho pra mim, o que me entristece é o fato de que também gostava dessa pessoa que terei que desprezar mas fazer o quê ? Entre ele, e o meu bem, tenho que ficar com meu bem, que este sim, é o meu amor. Beijos e obrigada !

    ResponderExcluir
  11. Oi frozinha

    vim te agradecer a visita e vejo esse post. Sério o que aconteceu deve ser muito serio porque te conhecendo mesmo que pouco sei que pra te desestebilizar assim deve ter sido muito forte.
    Nunca te vi triste, ja te vi irrritada, indignada mas seja quem for que tenha feito seja o que for pra voce so merece desprezo.
    Fique triste não minha linda, não deixe que nada nem ninguem apague essa luz linda que voce irradie, e quando quiser papear é so chamar no messenê, estou sempre la mesmo que escondida, não esquece ta?

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Pelo o que você publicou entendi que você, passou por uma grande decepção com alguem que você gosta muito. Más isso passa, você não deve temer, pois estas coisas passam. Uma vez por poblemas assim eu ate cheguei a apager meu blog, ate eu achei um outro que não apagou o link ainda más não é isso que eu quero comentar, não tome atitudes preceptadas que isto passa, se você um dia visse o que eu ja passei de ir enbora para outra cidade e não ter o que comer em casa, fazer uma viagem com um carro em pessimas condiçoes de uso por mais de 3 mil km com 1500 reais e este carro estragar, ver metade da minha falimilia de estragar e falir no jogo e na bebiba e estou aqui. Por isso eu afirmo não perca a calma, se mantenha firme que tudo passa

    ResponderExcluir
  13. acho que a cada vez que pensamos em coisas ruisn, nso aprofundamos em fatos que nao tem tanto valor do que o que é verdadeiramente bom e improtante.
    nao faço idéia do que possa ter acontecido com voce...nem mesmo conhço-a, talves nao tivesse o direito de lhe escrever alguma cisa.
    porém, cho que se Deus nos deu capacidade de saber nos expressar e se Ele nos abençoou com alogo que ouvimo e sabemos que pode servir para outras pessoa...temos que passar para frente!
    o que quero dizer é que tudo na nossa vida passa...um sorriso, um abraço, uma discussão, são apenas momentos...
    as coisas que nossos olhos veem são passageiras...
    porém, aquelas que nossos olhos nao veem, estas sim são etrenas, o Amor de Deus por nós, a companhia Dele conosco todos os dias, a Fidelidade Dele para com aqueles que O amam, tudo isso é esterno.
    saiab que essa situação, por qualquer que seja o motivo, tambem passa, isso é visovel, mas o importante é saber a marca que isso irá deixar em seu coração e isso voce pode escolher...perdoar (quando eu digo isso nao significa ter o memso relacionamento de antes com quem lhe fez mal, mas sim nao guardar rancor dela - a propri Biblia nos diz que devemos "suportar uns aos outro" pois deus conhece os Seus e sabe dos nossos temperamentos), mas sim para que toas as vezes que voce lembrar desta pessoa, ou até emsmo ve-la na rua, nao atormente seu coração com rancor ou tristeza...
    No mais, que Deus te abençoe sempre...amei seu trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Elke minha anja!!! quando comecei a ler seu post pensei: - Ué? Esse é o meu blog???
    Pois é... Sei exatamente como vc se sente diande da injustiça e te dou meu total apoio. É isso aí! Fora "vampiros" que tentam sugar a alegria da gente! Bola prá frente garota!
    Mudando de "alhos para bugalhos", você sabe que eu nasci em 28 de outubro? O Gabriel tambem né? E tem mais, tenho um netinho de 5 anos que se chama Gabriel. Veja só! Temos mais coisas em comum além da blogação hehehehe...
    Te deixo beijos querida.
    (Vim garimpar e te ler...)

    ResponderExcluir
  15. Elke, querida...
    Estou sem palavras...ainda não tinha visto este comentário. Antes de mais nada, creia no Espírito Santo de Deus.
    Não deixe que ninguém nem nada nesse mundo desmorone sua vida. você é acima de tudo um ser humano, mãe, mulher.
    Não sei o que falar neste momento.
    Vou te ligar.
    Fica na paz do amado Deus.
    Bjk
    Benna

    ResponderExcluir
  16. Não sei o qua se passou mas tenha força para esquecer essa tristeza para que não tome conta de si. Deus a ajude porque Deus não dorme. Amiga levanta para cima, não alimenta o lobo mau.
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  17. Eita que eu não tinha visto este post, madrede diós que cacete te deixou neste estado menina?
    Só eu mesmo pra depois de meses ver isso, cruzes!
    Acho que sei porque, nesta época acho que eu estava viajando ou sem pc, só pode, sempre vejo tudim por aqui, mas olha sei que já deve ter passado tudo isso que vc sentiu, mas sabe às vezes é bom sentirmos isso e depois perceber que temos pessoas maravilhosas como este povo todo ai que te deixou recado e que gosta sinceramente de você. Eu(mimosa) kkkk sou suspeita né, pq você sabe que tem um lugar especial em meu coração. beijosssssss

    ResponderExcluir
  18. Sem palavras , alias 'tres palavras p/vc" todos ti amamos "

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube