11 de out. de 2008

100 anos de Cartola




Hoje faria 100 anos Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Compositor e fundador da Estação Primeira de Mangueira teve uma infância difícil. Estudou somente até o primário. Trabalhou como pedreiro, (onde ganhou seu apelido ao usar um pequeno chapéu coco para não sujar os cabelos com cimento) lavador de carros, vigia de prédio.
Apesar de sua genialidade, o sambista só conseguiu gravar seu primeiro disco aos 65 anos. Apesar do grande sucesso de seus sambas, Cartola morre pobre, morando numa casa doada pela prefeitura do Rio de Janeiro. Leia mais...








Centro Cultural Cartola

5 comentários:

  1. também admiro demais!!!!
    Que bom que fez este post, beijos

    ResponderExcluir
  2. Lembro do meu pai quando ouço essa musica, meu pai adorava cantar e tinha um bom gosto insuperavel!
    Que lindo! parabens pela ideia brilhante e obrigada por esse momento!

    bjks frozinha

    ResponderExcluir
  3. tem um selo p vc la, abraço

    http://msntruques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca, oi Dete. Meninas, Cartola é muito bom. Me dá uma saudade do que não vivi, entendem ? Nem eu. Beijo para vcs.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube