18 de nov. de 2007

Blog com iframe

Estou testando uma tutorial para ensinar a vocês de uma forma fácil a fazer iframes nos blogs.
O que é isso ? É isso, clique AQUI e veja.
Fiz vários testes e constatei que não é algo simples para quem não tem uma certa familiaridade com códigos por isso, acabei percebendo que a maneira mais fácil e descomplicada seria eu fazer todo o código para os dois blogs. Sim, isso mesmo, você usa na verdade dois blogs, um para o layout, para colocar os windgets e outro só para postar. O que se ganha com isso ? Uma estética diferente, o blog não fica tão pesado.

Então, depois de ler esta minha carta (rsrrsrs) vamos aprender ?


Você terá que ter dois blogs (ABRA DUAS CONTAS), um que ficará com os windgets, o template, o endereço oficial do blog, o outro será o de postagens. Veja:


Clique AQUI e veja o blog oficial. BLOG 1
Clique AQUI e veja o blog só de posts. Blog 2


*Para você que entende que simplesmente quer o código do iframe, que tem outro tipo de blog copie o código abaixo e cole no post (aquele lugar que você escreve) de seu blog, colocando o endereço que você quer que abra em seu blog. Mas de qualquer forma, você terá que ter dois blogs.
Nos códigos em vermelho, você deverá fazer a mudança para o tamanho desejado.



<p align="center"><iframe style="WIDTH: 500px; HEIGHT: 400px" src="ENDEREÇO DO OUTRO BLOG" width="500px" height="400px"></iframe></p>



Para você que não entende muito, copie os códigos:


<-----------------------------BLOG 1------------------------------->

Para o blog oficial onde aparecerão os windgets. Blog 1


Pegue o código AQUI e cole-o no HTML do Blogger, faça as alterações necessárias. É no post dele que você colocará o código do Iframe.




<----------------------------BLOG 2-------------------------------->

Para o blog onde você irá postar. Blog 2

* No blog 2 não poderá ter nenhum tipo de windgets, nem mesmo o título. Apague tudo, deixando apenas o post.




Clique-me



Pegue o código AQUI e cole-o no HTML do Blogger, faça as alterações necessárias.



Depois clique em "Fontes e Cores" para modificar as cores do seu blog.



Clique-me

4 comentários:

  1. Ai manuh, asim faser inframe ta aprendi!! mas tipo eu tenhu um blog de tv!! ai eu keru faser com ke ele mude de td sem sair de um xat ke tem la, ai da pra colkar a globo la nu inframe, mas ai tipo eu keru mudar pra sbt, tem comu aparecer o sbt onde ta o inframe da globo? issu sem sair do xat!! me responde e se der poe um tutorial sobre issu ai vlw manuh!!!

    ResponderExcluir
  2. esta dando esse erro aki ó >> O modelo é inválido porque a tag 'div' aparece dentro da tag 'head'.

    ResponderExcluir
  3. posta de novo... não da pra baixar o código...

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube