5 de out. de 2012

Sobre minhas dicas e templates



Comecei este blog em 2007, tempo em que a interface do Blogger não oferecia tantos recursos como hoje. Antes disso, ajudava blogueiros no Live Spaces, hoje, retirado do ar. São anos de trabalho, pesquisa, quebrando a cabeça para trazer tutoriais até vocês. Hoje em dia, está muito mais simples ter um blog personalizado, quando se trata apenas do layout. Basta ir até o modelo e clicar em Personalizar, depois, com o editor aberto, faça alí suas modificações.




No entanto, se você quer mais que isso, precisará sem dúvidas do auxílio de meta-blogs, aí começa o suplício de quem tem modelos personalizados, os códigos muitas vezes não são encontrados, aquela parte onde o blogueiro pediu que você colasse algo não é encontrada, aí começa o desespero...

 Entendam, por favor, que não há como eu fazer uma explicação para cada template que o Blogger disponibiliza, seria deveras trabalhosos e inconveniente. Desculpem-me, mas não tenho tempo para tanto, por isso peço, mui humildemente que, caso tenhas um blog hospedado no Blogger que, caso queira implementar meus hacks, mude primeiramente para o template Simples, que é o template escolhido por mim para todas as minhas dicas, lembre-se, você não é Gabriela que nasceu assim, cresceu assim, e vai ser sempre assim... Você pode mudar ;-)

Não posso fazer uma explicação para cada template. Tem cabimento isso não !


Então vamos lá, facilite a sua vida e reinstale um template original de fábrica do Blogger para depois, com toda paciência e carinho, ir, aos poucos, personalizando seu querido bloguinho.

Vá até o modelo de seu blog

Assim que fizer o login e entrar em seu blog, clique em "Modelo"

Sim, agora você poderá usar e abusar de todas as dicas de meu blog

3 comentários:

  1. Elke,

    Te amo! Adoro ler seus posts!
    Este em especial está demais!
    Bjks com carinho

    ResponderExcluir
  2. Gostei do Blog ele ensina muitas coisas mais essa postagem não ficou muito boa por que vocês não ensinam como colocar os titulos das postagens lá em cima q nem no site de vocês?

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube