11 de abr. de 2012

Colocar caixa de curtir do Facebook no Blogger



Para quem tem fã page para divulgar seu blog ou alguma empresa ou idéia, eis aí um bom aplicativo para colocar no blog.

A primeira coisa a fazer é criar uma fã page no Facebook. Tendo criado a página, copie o endereço da barra de sua fã page.




O endereço será mais ou menos assim:

http://www.facebook.com/pages/Templates-e-Acess%C3%B3rios/246691125359533

Agora vá até a página do Facebook gerar o código do seu box do Facebook.

http://developers.facebook.com/docs/reference/plugins/like-box



Preencha conforme a imagem...



Assim que estiver de seu gosto, clique em "GET CODE"



Clique em "IFRAME" pis este é o código certo para instalar no Blogger e Blogspot.


Agora vá até seu blog, entre em Layout...


Clique em Adicionar um Gadget


Ao abrir, clique em  HTML/Javascript




Cole então o códigoe salve.

170 comentários:

  1. Amei, obrigada!!
    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ola, quando eu clico no IFLAME não gera o código, sera pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou com o mesmo problema...no IFRAME o codigo não gera! por favor alguem me ajuda.

      Excluir
    2. O meu também não.
      Eu to ficano doidinha aqui.

      Que ódiooooo maste.

      Excluir
    3. Já até mudei do CHROME e fui para o Firefox.

      Excluir
  3. FINALMENTE, um lugar que ensina tranqüilamente como fazer isso! PARABÉNS, há muito tempo tento fazer isso e não conseguia! Vcs vão direto para os meus preferidos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, mostrou todos os caminhos. Diferente de outros que depois de gerar o código dizem que "É só colar blog e pronto!!"
    Sendo que nem todo mundo sabe onde colar no blog. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. não consigo. quando colo a URL dá um erro: (There was an error fetching the like box for the specified page.)
    o que fazer para resolver?

    ResponderExcluir
  6. Vlw pessoal do Templates e Acessórios, ajudou muito .
    Galera não esquece de acessar o blog ;D
    Acessem e não vão se arrepender
    "Os Melhores Conteúdos de Resident Evil na Net"
    http://www.resident-evil-brasil-org.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom! Direto e simples.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá, no layout dinâmico não é possível fazer esse procedimento?

    ResponderExcluir
  9. Amei' melhor post help que eu já vi! Obrigado de verdade *--*

    ResponderExcluir
  10. Amei' foi o melhor post help que eu já vi! Obrigado de verdade *--*

    ResponderExcluir
  11. finalmente consegui! obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  12. valeu pela dica.. já estou usando no meu blog! abraços!


    vanessacupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ae valeu pela dica já to usando!!!!!!!

    http://clubebrinquedolego.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. gostaria de saber como fasso para colocar quando os visitantes entrarem no blog abrir a caixinha da a opção curtir..
    ajuda !!!!
    email=jacksom-17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Cara no começo a gente acha dificil, pois não presta atenção direito, mais com muita atenção a gente consegue, valeu mesmo heim cara, desejo sucesso si no seu blog, bgd

    ResponderExcluir
  16. Não estou conseguindo está me dando a seguinte mensagem de erro (There was an error fetching the like box for the specified page.) como resolver esse problema? Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  17. O meu html não esta querendo gravar nada :/

    ResponderExcluir
  18. Obrigado deu tudo certo.
    http://deinesdj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. valeu hoje eu passei horas tentando mais tava dando tudo errado so agora deu certo brigado!

    ResponderExcluir
  20. Valeu ajudou muito obrigado eu não tinha consegui nos outros sites..

    ResponderExcluir
  21. Muito bom. Obrigado.
    Podem ver o resultado aqui
    engenhocarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. OLA VALEU http://www.radiovitrolavirtual.com.br/

    ResponderExcluir
  23. nossa muito obrigada me ajudou muuuuuito bju

    ResponderExcluir
  24. Muito bom, ajudou muito, obrigado

    Acessem

    http://insanusgamers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. show de bola, funcionou perfeitamente.

    www.circuitodotucunare.com

    ResponderExcluir
  26. gostei muito fiz tudo como recomendaram,
    http://temditudooo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa ameiiiii, me ajudou muiiito, eu tava apanhando aqui pra conseguir fazer isso kkk

    ResponderExcluir
  28. muito obrigado
    vc mim ajudou muitoO
    vlw ms =)

    ResponderExcluir
  29. Nossa, deu certinho, amo esses passo a passo, mostrou todos os caminhos e deu super certo, obrigada por compartilhar
    valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  30. não consigo obter o código eu clico e não acontece nada

    ResponderExcluir
  31. adorei!! consegui fazer certinho!! 10 pelo blog!! ;)

    ResponderExcluir
  32. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii!!!
    Mto Obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
  33. Adorei... Obrigado pela partilha de informação...

    ResponderExcluir
  34. valeu cara me ajudou bastante acessa meu blogger ae galera http://planettuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. obrigado ajudou bastante

    http://www.facebook.com/MemesKul?ref=hl

    ResponderExcluir
  36. Obrigado, já utilizando. www.duplademalas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. A dica do botão " IFRAME" foi a salvação!!
    Visitem: http://cafeteriadoispontozero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. legal, vo tentar postar no meu

    http://seuhobby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. não consegui, pq o botao INFRAME nao mostra o codigo...
    aparece isso: "This plugin does not have an iframe implementation with the selected options. Please use the SDK JavaScript and the HTML5 or XFBML implementations, or change the value of the send parameter."

    ResponderExcluir
  40. deu certo, obg.
    http://melcomterra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Brigaduuu, já estou usando no meu blog!!! http://elisilvacota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. caraaaacaaa, eu nunca consegui fazer como os outros tutoriais explicavam. Graças a você eu consegui !

    ResponderExcluir
  43. Show, já instalado e funcionando! Valeu, obrigado.
    Djair

    http://prajalpa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Rapaz você foi sensacional. Ta de parabéns eu fiquei fritando os miolos aqui pra tentar colocar a opção CURTIR mais ai achei seu blog com tudo detalhado e o melhor com foto e tudo. Minha duvida era somente como colocar o codigo no html. Eu tava colocando como mensagem de texto. kkkk

    Sou novo no ramo de blogueiros mais tudo bem acontece né?

    Valeu a dica ai abraço e tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  45. bem fácil o tutorial , mais ja fiz de tudo e nao consigoo me ajudem !!

    http://ironiadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Valeu, deu tudo certo! Apenas alterei no código os dois "width" de 292 para 237, pois estava muito largo e saía fora do limite da página. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc me salvou com essa dica..o meu tb estava grande, ai nem estava aparecendo...diminui o tamanho para 200 e deu certinho!! uhuu..excelente explicação do tópico!

      Excluir
  47. Valeu , nao ficou bem do jeito que eu queria mas ficou perfeito.
    Acessem meu blog , vocês não iram se arrepender

    http://seriadosinter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Muito bom...comecei meu blog agora, muito bom...obrigada...beijocas

    ResponderExcluir
  49. Muito bom! mesmo o que eu andava a procura! valeu :D

    ResponderExcluir
  50. Como faz pra colocar a caixinha no post?

    ResponderExcluir
  51. Finalmente consegui!! Nos outros sites ninguém dizia que o código certo era o IFRAME. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  52. Nossa, MUUUUUITÍSSIMO OBRIGADA!

    Estava louca tentando colocar o facebook, mas sem conseguir, e com esse tutorial foi Fácil!

    ResponderExcluir
  53. obrigada ameii deu certo :) http://lindase-inteligentes.blogspot.com.br/ meu blog ai para quem quiser *-* beijos meu :-*

    ResponderExcluir
  54. Ajudou bastante, to usando essa ferramenta no meu blog :D
    http://ngarcez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Amigos, não consigo mudar o codigo para a opção IFMRAME. alguem teve esse problema e conseguiu resolver ? por favor alguem me ajuda!

    ResponderExcluir
  56. Boa noite, estou com um problema, pois quando aperto o IFRAME não vai pra lugar nenhum aí n consigo pegar o código certo =( e agora??
    Obrigada

    ResponderExcluir
  57. Quando eu clico em IFRAME nao gera o codigo, alguem sabe porque?

    ResponderExcluir
  58. Finalmente conseguí achar um bem explicado!

    ResponderExcluir
  59. Quando Eu Vou Gerar o Código Não Aparece Nada Só Aparece Carregando e Depois Some ! e o Código Não Aparece Me Ajudem !

    ResponderExcluir
  60. AH OBRIGADA ESTAVA PRECISANDO
    SOU MEI LENTINHA PRA ESSAS COISAS
    AINDA.
    VLW MESMO
    BJKS

    ResponderExcluir
  61. Muito bom o tutorial, parabens! Deu certinho ^^

    ResponderExcluir
  62. obrigadaaaaaa ! deu certinho http://remexas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa
    Finalmente consegui ;)

    ResponderExcluir
  64. Deu certo, obrigado pelo post muito bem explicado.

    ResponderExcluir
  65. Hei, muito obrigada! Deu certinho, valeu!!

    ResponderExcluir
  66. Obrigado pela ajuda, já fazia um bom tempo que estava tentando fazer o meu e nunca encontrava um site que me informasse de forma tão clara e precisa... Parabéns.

    ResponderExcluir
  67. Conseguiiiiii =) Muuuuito Obrigada!! Já havia tentado diversas vezes e nada aff. kkkkk

    http://umaquestaodelogica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. Não deu certo no meu. Até diminui a largura da caixa,mas mesmo assim não rolou.Pode ter relação com meu modelo?(visualização dinâmica):( Omundodepaulie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  69. valeu pela ajuda meu ajudo muito mesmo vc es o maior

    ResponderExcluir
  70. Tentei em vários blogs e só nesse eu entendi direitinho e consegui. Muuuuuito obrigada *o*

    ResponderExcluir
  71. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii me ajudou muitoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  72. NOSSA MUITO BOM FOI O ÚNICO TUTORIAL QUE ME AJUDOU REALMENTE

    ResponderExcluir
  73. Onde fica esse gerar códico box, sei la?

    ResponderExcluir
  74. Obrigada pelas dicas, meu blog tá ficando bem legal... depois que te achei não tive mais problemas... posso indicar seu blog no meu?? Abs.

    ResponderExcluir
  75. Obrigada pelas muitas dicas, meu blog tá ficando bem legal... depois que encontrei seu blog não larguei mais... valeu. Posso colocar seu blog nas minhas páginas preferidas?? Abs.

    ResponderExcluir
  76. Ameei essa dica... muito válida .Obrigada pela ajuda :)

    ResponderExcluir
  77. Como adiciono este de surgir na página para curtir q vocês tem, para quando a pessoa entrar na minha página poder ver diretamente o facebook?

    ResponderExcluir
  78. Gostaria de achar como por o botao curtir nas postagens?
    http://amorvips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  79. O meu só apareceu o IFRAME todo, mas não a caixa

    ResponderExcluir
  80. muito dificil não consegui fica um retangulo branco com minah fot de perfil em cima pequena.

    ResponderExcluir
  81. Aula bem explicativa, mas não entrou no meu blog....

    ResponderExcluir
  82. Muito bom, segui o passo a passo e inseri tranquilamente

    ResponderExcluir
  83. Era o q estava procurando para minha página. obrigada!!!

    ResponderExcluir
  84. Aceita parceria ? http://baixeseuprogama.blogspot.com.br/
    Meu facebook esta no blog e meu twitter tbm.Obrigado!

    ResponderExcluir
  85. Muito Obrigado. Ajudouuuu Muiiiiittooooo...!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Obriigada! me ajudou muitoo!! bjoos

    ResponderExcluir
  87. Muito obrigada pela dica! M ajudou muito! *.*
    Agora estou tentando resolver meu problema com o instagram, pois minhas imagens não estão aparecendo no meu blogger, estava indicando erro, aí acabei fazendo uma alteração do próprio instagram, mas agora só tem um aplicativo, quero que volte as imagens aparecendo no blogger. :(
    Tem alguma dica?
    Beijos e Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  88. Otimo,super me ajudou *--* Obrigada! ;*

    ResponderExcluir
  89. Quando nos propomos a fazer alguma coisa, que façamos bem feito, é o caso da explicação aqui, extramamente objetiva e de fácil entendimento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  90. Sempre salvando meu blog. Obrigada pela dica.

    www.coisasquequerolhefalar.com

    ResponderExcluir
  91. CONSEGUIIII!!!! Não acredito!!!!
    Estou há dias quebrando a cabeça.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  92. OBRIGADO POR COMPARTILHAR A DICA, É COISA BOA MESMO, FIZ DEU CERTO, UMAS 50 PESSOAS JÁ CURTIRAM http://todolospostres.blogspot.com.br/

    mas sinceramente o que é mais facinante sem dúvidas é a sua box retratil no canto superior direito do seu site, parabéns fico muito bom.
    e vc não compartilharia pra galera uma tuto incinando a fazer uma box igual a sua assim retratil ? :)

    ResponderExcluir
  93. Muuito muito obrigada!!! Nossa
    me ajudou mesmo!
    Veja lá como ficou : D
    http://falasimples.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  94. o meu ficou para fora e não consigo arrumar :(

    ResponderExcluir
  95. Obrigado Amo Esse Blog
    http://templatesbyerika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  96. Me ajudou muito #Obrigada , você sabe como coloca a de Twitter ?
    -Espero uma respostas BJS

    ResponderExcluir
  97. Vc poderia me ajudar????????? faço tudo diretinho,mas quando vejo no blog esta uma caixa vazia sem nada. O q esta acontecendO?? OBRIGADO

    ResponderExcluir
  98. Obrigada me ajudou muuuuuito mesmo, legal a iniciativa de ensinar passo a passo como fazer a like box. Vocês estão de parabéns. Passa lá no blog pra conferir o resultado: http://perfumedebaunilhamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  99. Por que a parte de "encontre-nos no facebook" não fica mais com fundo azul? ele fica branco e com uma listra azul de apenas 1 px em cima, é problema deles la? não tem como editar o css?

    ResponderExcluir
  100. Nooossa, simplesmente usufruindo de muitas das suas dicas.
    Obrigado.
    http://pinkteodoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  101. Obrigado vc me ajudou muito, um bom trabalho, para vc e todos!

    ResponderExcluir
  102. Você é muito talentoso, adorei aprender a fazer isso, estava tendo muitas dificuldades, e vc ensinou facilmente.

    ResponderExcluir
  103. Muuuuuuuito obrigada, ameeeeei, muito fácil. :D

    ResponderExcluir
  104. Muito útil esse artigo,me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  105. Obrigada querido(a) ajudou bastante que Deus abençoe... visite lá meu blog jeniffersamua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  106. Ótimo post!!!!!!!!!!!! Deu certíssimo. Abraços, Jana (=

    ResponderExcluir
  107. o meu deu certo e errado pq aparece curti facebook developers

    ResponderExcluir
  108. Obrigada! Me ajudou bastante! Parabéns pelo blog, é excelente!
    http://descobertasmae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  109. Fiz tudo certinho ,mas na hora de salvar n salva nada a pagina do blogspot n salva .

    http://saahmodas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  110. Fiz tudo mas quando é pra aparecer não abre a caixa, fica um espaço em branco :/

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube