20 de mai. de 2013

Substituir comentários do Blogger pelo sistema do Facebook




Depois de tantos comentários e pedidos a respeito desta tutorial, resolvi refazê-la. Sei que deveria ter feito isso antes, mas vou me agarrar naquele velho ditado: "Antes tarde do que nunca"


O Facebook fez alterações em seus códigos, assim como o Blogger na estrutura de seu HTML, por isso o antigo hack já não funcionava mais, mas aí está, toda a tutorial reformulada, em 2013 para o novo editor do Blogger...


É necessário abrir o Facebook e fazer o login. Depois, clique neste link:

https://developers.facebook.com/apps


Você irá criar um aplicativo para seu blog, por isso atenção !


Clique no botão " + Criar Novo Aplicativo"





Agora  abrirá uma janela...

Preencha as caixas  como no modelo, depois clique em "Continuar". Perceba no entanto, que deverá aparecer a inscrição "Correto" e "Avaliable", ou não dará certo.





Preencha a capitcha conforme o exemplo.




Pronto, agora você será direcionado a uma página onde aparecerá o número do ID de seu aplicativo. Precisaremos dele para instalar os comentários em seu Blogger.





Deixe a página aberta ou anote o número do seu aplicativo, volte até o seu blog, vá em "Modelo". Clique em "Editar HTML"





Ao abrir o editor, dê um clique em cima do painel. Clique então nas teclas CTRL + F. Abrirá uma pequena janelinha. Procure então por



<head>


E abaixo dele cole este próximo código, colocando no local que se pede o número do aplicativo do Facebook.



<script src='http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1'/>
<script src='http://code.jquery.com/jquery-latest.js'/>
<meta content='AQUI O NÚMERO DO APLICATIVO DO FACEBOOK' property='fb:admins'/>



Salve !

Clique então em Ir para um widget e depois clique em Blog1




Agora clique na setinha que tem ao lado para abrir a tag.





Procure por


  <b:includable id='comments' var='post'>


Clique então na pequena setinha que tem ao lado para abrir a tag.




Imediatamente abaixo do código  <b:includable id='comments' var='post'>   cole o este próximo código: (número grifado em rosa representa a largura da área do Facebook, troque-a caso necessário.)


<div class='comments-page' id='fb-comments-page'>
<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<div id='fb-root'/>
<fb:comments expr:href='data:post.url' num_posts='52' width='560'/>
</b:if>
</div>
<div class='comments comments-page' id='blogger-comments-page'/>


SALVE !!! Esta prontinho, os comentários do Facebook já estão em seu blog.


Possivelmente você não estará vendo a caixa do Facebook, isso é porque ainda não ocultou os comentários do Blogger. Proceda então da seguinte forma:


Clique em Configurações, depois em Postagens e comentários, clique então na pequena setinha na caixa que está a frente de Local de comentários, ao abrir a janela, clique em Ocultar e depois em Salvar configurações.



187 comentários:

  1. Cara, muito obrigado!! Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Como fazer se o meu template não o body com sinal de maio e menor.Help!

    ResponderExcluir
  3. Os comentários ficam se repetindo em todas as postagens. Como faço para mudar isso sem utilizar o sistema de login do facebook developers?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, como resolver??

      Excluir
    2. Beedle e Igor, tentem colocar o seguinte codigo dentro de onde é a url do blog: + data:post.url

      Ficando assim o segundo codigo:


      < div class='fb-comments' data-href='+ data:post.url' data-num-posts='10' data-width='470'/>



      Não é certeza que vá funcionar... mais tente!

      Excluir
    3. Tive o mesmo problema e isso não funcionou...

      Excluir
    4. Tentei fazer a sua sugestão, mas não deu certo. Ao adicionar este trecho, aparecem milhares de comentários de outras pessoas, totalmente nada a ver, oriundos não sei de onde!

      Excluir
    5. tbm tou do mesmo jeito ¬¬'

      Excluir
    6. Colegas, leiam mais a documentação/ajuda do Google!

      http://support.google.com/blogger/bin/answer.py?hl=en&answer=47270

      A solução é:

      expr:data-href='data:blog.url'


      Abraço!

      Excluir
    7. Gustavo, onde coloca isso?
      Eu sou meio leigo nessas coisas e meu Blog também aparece todos os comentários juntos em qualquer post.

      Excluir
  4. nosssa muito bom esse post me ajudo muito depois de eu ter tentado diversas formas obrigada

    ResponderExcluir
  5. Estou com o mesmo problema...eles se repetem em todas as paginas! :(

    ResponderExcluir
  6. Pow não conseguir não manow :( tá dando erro quando eu vou salvar a bgl das postagens OCUTAR http://saga-downs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muitíssimo obrigado, Elke!

    Eu já havia tentando vários e vários códigos disponibilizados por outros grandes blogs, tanto nacionais quanto internacionais, e somente aqui consegui instalar o sistema de comentários do "Feice" sem que o mesmo desse bugs (pelo menos até agora).

    Meus parabéns e continue assim! #-o

    PS: Se quiser dá uma olhada como ficou no meu blog, clicaí: www.rindows.com

    ResponderExcluir
  8. gente fiz tudo direitinho mais não aconteceu nenhuma alteração. A única coisa que mudou foi que os comentários nativos do blogger sumiram

    ResponderExcluir
  9. Como faço se o meu html não tem a tag < body > notei esse problema. A única coisa que tem é "< body expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' >" . O que eu faço? (coloquei espaço nas tags para poder ser postado sem ser restringido)

    ResponderExcluir
  10. E nem " < div class='post-footer-line post-footer-line-2' > "

    ResponderExcluir
  11. Como fazer pra resolver isso , pois os coments se repentem em todas as postagens.

    ResponderExcluir
  12. Aqui não aparece...fiz tudo conforme o tutorial...help

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha o formulário do blogger com o face junto.

    Fui mudar para esta nova opção que tinhas me informado e o novo formulário fixou exposto, quando o que eu esperava é que ficasse dentro da postagem. Podes me ajudar, pode ser que eu tenha errado em algo.

    ResponderExcluir
  14. Não achei a tag < body > no meu.

    ResponderExcluir
  15. Elke não tow consiguindo ele não esta aparecendo os comentarios como faço pra concertar ?

    ResponderExcluir
  16. No meu funcionou, porem todos os comentarios ficam aglomerados. Como faço para arrumar isso?

    Exemplo:

    Tem dois post.

    POST1 e POST2

    Quando alguém comenta no POST1, esse mesmo comentário aparece no POST2, o que torna tudo bagunçado, como organizo isso?

    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  17. como fazer isso no novo modelo do blogger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte do script continua a mesma coisa.
      Pro segundo código vc precisa encontrar a tag < b:widget id='Blog1' locked='true' title='Postagens no blog' type='Blog' > [sem espaços] e expandir ela (na setinha preta ao lado).
      Em seguida expandir a tag < b:includable id='post' var='post' > [sem espaços] e encontrar o trecho < div class='post-footer-line post-footer-line-1' >. Ai é só colar o código, só que como a Elke falou, com o < b:if cond='data:blog.pageType == "item& quot;' >, pq esse trecho não vem nativo (pelo menos não no meu código).

      Excluir
    2. Valeu, Lua, deu super certo! ;)

      Excluir
    3. mais onde eu tenho que colocar esse codigo que você falo?

      Excluir
  18. Como fazer isso no novo modelo do blogger?²

    ResponderExcluir
  19. Funcionou, porém não recebo nenhuma notificação quando alguém posta um comentário usando o Facebook, isso é um problema sério, tem solução? Como resolver?

    ResponderExcluir
  20. muito bom a dica, o unico que funcionou pra mim, mas como a maioria no blogger o comentario de um post se repete no outro, se ja tiver a soluçao pra isso por favor avise que não tenho encontrado, vlw

    ResponderExcluir
  21. galera consegui resolver essa bronca depois de um seculo, de repetir em todas os posts, vc vão procurar por data-href e vão substituir toda essa linha por

    espero que de certo pra vcs tambem, se conseguirem acessem meu blog http://curiosidadebs.blogspot.com/ e não deixem curtir e seguir, espero vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica repetindooooo =( faz mais de dois dias inteiros que estou tentando fazer isso e não consigo de maneira alguma =(((

      Excluir
  22. O modelo do html do blogger foi modificado. Fiz tudo certo mais não apareceu nada. poderia alterar esta postagem para o novo modelo de html do blogger ou fazer uma nova pra ajudar a todos que estão com dificuldades ? .. Grato desde já.. .

    ResponderExcluir
  23. Não estou conseguindo achar post-footer-line post-footer-line-2'>

    é que o negocio de editar o template do blogger mudou e algumas coisas ta diferente desse tutorial.

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, refiz todo o código, vejam agora se está tudo certo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema...eles se repetem em todas as paginas

      Excluir
  25. Não deu certo :cc
    Tipo, quero os comentários do face e do blog. Você sabe como solucionar isso? Porque até então não está aparecendo a caixa do face. Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. eu gostaria de mudar a cor do comentario, isso é possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Eu consegui mudar pro esquema dark de cores do face.
      Onde tem:


      Eu adicionei "colorscheme='dark'", e ficou assim:


      Funcionou.

      Excluir
    2. A Touka matou a Pau!!! Realmente consegui arrumar a cor dos comentários do face no blog, meu fundo é bem escuro e com a dica dela deu certo aqui :P

      Vamos lá:

      No código que você inseriu acima para colocar a caixa de comentários procure a seguinte linha:



      Achou? Agora é simples apenas adcione o seguinte a linha: colorscheme='dark'
      Tem que ficar assim:



      Pronto agora os comentários do face no seu blog vão aparecer com a fonte branca!

      Excluir
  27. Quando eu comento diz que não estou logado no facebook :/

    ResponderExcluir
  28. Ótima dica estava procurando isso mesmo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  29. Pessoal não é no ###### b:includable id='comments' var='post'> #####

    e sim no ##### < b:includable id='post' var='post' > #####

    Cole o código que a Elke falou...

    Aí sim vai dar certo...

    ResponderExcluir
  30. Pessoal não é no ###### b:includable id='comments' var='post'> #####

    e sim no ##### < b:includable id='post' var='post' > #####

    Cole o código que a Elke falou...

    Aí sim vai dar certo...

    ResponderExcluir
  31. Parabéns, depois de muita pesquisa, encontrei um tutorial que realmente funciona. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pelo tutorial ;)
    Deu certo com o código do Jonas.

    ResponderExcluir
  33. Obrigado, gostei da postagem e também foi de grande valia a dica de fechamento do código de Jonas Bispo .
    Eu posso mostrar junto com os antigos comentários do Blog ?

    ResponderExcluir
  34. como faço pra controlar os comentários? eu fui no painel de comentários e ate agora não aparece nenhum e eu ja comentei...

    ResponderExcluir
  35. adorei o seu foi o unico que pegou já dei para meus amigos

    ResponderExcluir
  36. Deu certo, única coisa que é que a caixa de cometários do blogger mesmo mantendo a opção incorporado não aparece, só o do Facebook.

    ResponderExcluir
  37. mmmmmmmmuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttttooooooooooo obrigaddooooo! há meses procuro esse tutorial!

    ResponderExcluir
  38. Deu certo ! :D ! A muito tempo procurava isto. Site: http://www.sitedemusicas.net

    ResponderExcluir
  39. O melhor Tutorial ja feito por alguem, gostei da "cervejinha que ninguem é de ferro"kkk ta certa eu tb gosto demaisssssssss. bjo e obg.
    www.viajanaofirma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ta muito bem explicado, concordo! Mas infelizmente mais uma vez não consegui fazer isso. Acho que vou acabar desistindo, pois já perdi as contas de quantas vezes tentei fazer esse tutorial. Mas ta muito bem feito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu consegui, me add no skype hallana ou no face que eu te explico , tenho q saber oq voce fes de eerrado, eh bem simples!!!

      SKype: mateus_conti@hotmail.com

      face: www.facebook.com/mateus.conti.9

      Olha meu blog: www.mateusconti.blogspot.com.br

      Excluir
  41. O meu deu certo, so que fica aparecendo isso "Este comentário ainda não foi publicado no Facebook. Publish Comment" ai tenho que confirmar para postar se tiver como ir direto ao facebook agradeço.

    ResponderExcluir
  42. Muito Obrigado me ajudou muito vlw mesmo Abraço...
    e veja meu blog de humor http://grilomafioso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Cara Obrigadão Meu ajudou muito mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Cara muito obrigado de coração vc me salvo rsrs!

    TRANKSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  45. finalmente!!!!! um tutorial atualizado! depois de seguir uma dezena de tutoriais desatualizados consegui achar um que realmente funcionasse!
    muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  46. finalmente!!!
    achei um tutorial atualizado!
    depois de seguir uma dezana de tutoriais desatualizados.
    muito obrigado!
    aqui deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  47. obrigado,tutorial muito explicado,vlw msm,deu certinho aqui.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal li alguns desses comentários, não sei se todas a duvidas já foram tiradas, sendo assim aqui vai uma dica. Se der algum erro pode ser por causa do Html do blog que já esta bastante editado(mexido) porém se vcs podem ver se não tem nada repetido. se isso não for o caso tetem ocultar o comentário do blogger

    ResponderExcluir
  49. Fiz aqui e apareceu, mas só no link direto da postagem e não no resumo inicial. E ficaram os dois formulários de comentário quando eu coloquei para o comentário do Blogger ficar incorporado.

    ResponderExcluir
  50. Agora eu quero tirar os comentários do Facebook.
    Fiz ao contrário, tirei os códigos que eu tinha posto e salvei.
    Agora eu fui em Configurações > Postagens e Comentários e tirei o oculto e coloquei incorporado de volta, mas não adianta.
    O que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  51. PARCEIRO SHOW DE BOLAAA VALLEU PARABÉNS PELO BLOG CURTAM O http://mollequeatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Valeu mesmo cara! Está bem explicado até pra quem não manja desses negócio de HTML haha

    ResponderExcluir
  53. Funcionou, mas não aparece o link pra comentar... Meu blog não tem o sistema das postagens reduzidas, então quando eu oculto o sistema de comentários nativo, não mostra esse link, só mostrando a opção de comentar com o facebook quando clico no título da postagem. Se puder ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
  54. Funcionou finalmente! Acredito que não seja em todo tipo de template que funcione, já que tentei várias vezes em outros e não consegui. mas funciona agora no template novo que eu escolhi!

    ResponderExcluir
  55. funcionou comigo depois de varias tentativas, com outros tutoriais. Parabéns lindinha.

    ResponderExcluir
  56. muito obrigada, funcionou direitinho. :)

    ResponderExcluir
  57. como receber notificação no facebook quando alguem comentar

    ResponderExcluir
  58. nice tips ,thanks for sharing

    ResponderExcluir
  59. Cara valeu.. Você vale ouro! rsrs. eu tava muito a fim d colocar o face no blog. Valew mesmo. Confere aê galera! Romaryw.com.br

    ResponderExcluir
  60. Muito bom! Visite meu blog
    Imóveis em Macaé...
    http://imoveisluciane.blogspot.com.br/
    Você encontra muitas opções de imóveis residenciais e comerciais para comprar ou alugar em Macaé - RJ, a cidade do petróleo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  61. Muito obrigado. Finalmente consegui depois de tempos e tempos. Post maravilhoso. Detalhado e preciso. Um abração.

    ResponderExcluir
  62. Achei que dessa vez ia mas tambem não funcionou =(

    ResponderExcluir
  63. Tenho uma duvida... a caixa de comentarios aparece somente quando entro na postagem... as pasotagem que aparecem na HOME do blog não apresentão comentários do facebook

    ResponderExcluir
  64. Muito Bom deu certo no meu!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  65. valeu, meu template e difícil ter um código que funcione mais esse funcionou perfeitamente, blog nota 1000.

    ResponderExcluir
  66. Muito bom o post, fiz umas buscas muito detalhadas tentes alguns outros post, sem sucesso, mas realmente este me ajudou bastante, funcionou de primeira o codigo, além do post ser bastante fácil para seu entendimento e muito prático, parabéns pelo post...

    ResponderExcluir
  67. Muito Bom Implementei no meu e ficou certinho vlw

    ResponderExcluir
  68. Como eu faço para receber as notificações de um novo comentário?

    ResponderExcluir
  69. Great!
    Mas, como eu faço para receber as notificações de novos comentário em postagens do blog?
    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
  70. Funcionou perfeito.

    Parabens pelo tutorial, super didático!

    ResponderExcluir
  71. Muito bom o Tuturial, parabéns!
    Quero apenas colocar um texto antes da caixa dos comentários, é possível?

    ResponderExcluir
  72. Eaew man, aqui deu certo, só que parou de funfar os slides, porque?! Pode explicar? Agradecido..

    ResponderExcluir
  73. este foi o único tutorial de muitos que eu li e tentei que deu certo, muito obrigado

    ResponderExcluir
  74. Gente só precisava de uma coisa para ficar perfeito! Que eu recebe-se a notificação de comentários de cada matéria, preciso muito disso, se alguém puder me ajudar agradeço muito!

    ResponderExcluir
  75. oi obrigada! No meu caso não aparece na página com vários posts apenas quando entro em uma postagem específica e ainda assim ficam vários comentário de vários posts diferentes não conseguindo diferenciar qual comentário é para qual posta. Me ajuda?
    obrigada!
    Vanessa
    www.labdecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Aaaaaaaaaah, seu tutorial foi ótimo!!! Vou colocar seu blog nos meu créditos! *-* ♥

    ResponderExcluir
  77. Deu tudo certo! Todos os códigos que eu tentava fazia o slide do meu blog parar... só o seu ficou tudo ok! Vlw msm (:

    ResponderExcluir
  78. Como colocar na pagina principal de cada postagem a caixa de comentário? ou seja, não precisar comentar apenas se entrar na postagem?

    ResponderExcluir
  79. Muito bom este blog. Ajudou demais.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  80. Obrigada pelas informações. Valeuuuu!!!

    ResponderExcluir
  81. Parabéns, muito bom o tutorial! Deu certo no meu Blog, obrigado!
    Precisamos de mais blogs assim, simples e direto! Abraço

    ResponderExcluir
  82. o meu não deu certo ficou um pouco acima do local de comentários me ajuda

    ResponderExcluir
  83. Ola ! eu adorei o seu post consiguir faser só que tem um problema as caixas só aparecem nas postagens !! mais nas paginas não .. e eu presizo que aparesa nas paginas pq eu coloco videos nela ..
    o que eu posso faser pra aparecer a caixinha do facebook nas paginas ?? responde breve possivel

    ResponderExcluir
  84. Ola ! eu adorei o seu post consiguir faser só que tem um problema as caixas só aparecem nas postagens !! mais nas paginas não .. e eu presizo que aparesa nas paginas pq eu coloco videos nela ..
    o que eu posso faser pra aparecer a caixinha do facebook nas paginas ?? responde breve possivel

    ResponderExcluir
  85. Deu certo ,só que quando quero que apareça só os comentários via facebook ele somem !

    ResponderExcluir
  86. Muito obrigado !!! estava precisando muito !! XD

    ResponderExcluir
  87. vlllw conserfuir botá agradesso a vocÊs

    ResponderExcluir
  88. show... muito bom! consegui!

    ResponderExcluir
  89. Muito obrigado Ótimo Tutorial Continue Assim ;D

    ResponderExcluir
  90. No meu blog só ficou em uma postagem, na ultima que tinha postado antes de aplicar esse sistema!, nas antigas e nas novas postagens não ficou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  91. fiz todo o passo a passo e não deu certo não aparece nada

    ResponderExcluir
  92. Parabéns! De 1000 tutoriais que eu tentei só o seu funcionou...=D Brigadão querida***

    ResponderExcluir
  93. ola como eu troco a cor das letrs
    meu blog tem fundo escuro

    ResponderExcluir
  94. Como mudo a cor do texto no pot substituir coments do blog para do face, meu tamplate e td preto bjs

    ResponderExcluir
  95. depois que eu li tudo! desiste de fazer é trem de maisssss!!!;................

    ResponderExcluir
  96. Funcionou perfeitamente, mas eu ainda gostaria de saber como mudar a cor da fonte do comentário já que meu blog é escuro e a fonte fica cinza, ou seja, quase transparente e eu gostaria que ficasse cor clara, desde já obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  97. Ajudou bastante, parabéns e obrigado! Mais você poderia me ajudar de como colocar escrito em cima do coments do facebook a mensagem "Oquê você acha disso? Comente!" ?

    ResponderExcluir
  98. Parabéns saiu beleza de mais, deu tudo certo aqui !

    ResponderExcluir
  99. Parabéns saiu tudo beleza! Gente é só ficar atento as instruções que dá certo!

    ResponderExcluir
  100. o meu deu certo,mas quando tem um comentário do proprio blogger (porque eu n quis ocultar quis deixar as duas opções) a área de comentário do facebook aumenta,e ultrapassa a largura da área de postagem

    ResponderExcluir
  101. Muito obrigado!!! foi o único que funcionou, e bela explicação, bem detalhado!

    ResponderExcluir
  102. aaaaaa graças ao seu tutorial consegui por, os outros nao conseguia de jeito nenhum obg mesmo ♥

    ResponderExcluir
  103. Obrigado!!! Esse post foi mt util! me ajudou pakas! vlw!

    www.ograndecurioso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  104. Bom se alguem tiver duvida em como fazer para ficar branca a letra,
    se o fundo que voce tiver usando ser preto.
    Depois da parte : num_posts='52' no código,
    escreva : colorscheme='dark'. ae as letras vao ficar brancas ^^

    ResponderExcluir
  105. Obrigado pela ajuda cara, estava atrás de um tutorial fácil assim.

    ResponderExcluir
  106. certinho tudo tranquilo obrigado e muito sucesso

    ResponderExcluir
  107. Olá, sempre dpois que faço isso fica escrito bem a cima do meu blog isto: - See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2013/01/substituir-comentarios-do-blogger-pelo.html#sthash.pbDQ5vLo.dpuf ' . como faço para tirar?

    ResponderExcluir
  108. Gostaria de saber se tem como apagar comentários de outras pessoas. Eu estou logado com o perfil criador do aplicativo e sempre que vou apagar algum comentário de alguma pessoa só aparece marcar como spam.

    ResponderExcluir
  109. Ficou show. Muito obrigado, a muito tempo procurava por isto!

    ResponderExcluir
  110. Gostaria de saber como posso receber as notificações dos comentários realizados no blooger atraves deste aplicativo??? Existe uma forma de configurar no facebook?

    ResponderExcluir
  111. Parabéns pelo post!! Conseguir graças a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  112. Muitissimo obrigado pela tua ajuda! Deu certinho, recomendo.
    Só que no meu ficou facebook e os comentarios do Blog.
    To na duvida se deixo oculto, ou se deixo os dois.
    Abração!

    www.bilubidu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  113. Depois de tentar com dicas de outros blogs....finalmente consegui através do teu post que por sinal é bem mais simples que os demais que li e não consegui...parabéns

    ResponderExcluir
  114. LEGAL BRIGADÃO CONSEGUI SOMENTE COM O SEU TUTORIAL.

    ResponderExcluir
  115. Muito obrigado! Estava tentando algum tempo e só aqui eu consegui deixar do jeitinho que eu queria.

    ResponderExcluir
  116. Adorei! Correu na perfeição, recomendo mesmo!
    Tenho apenas uma dúvida...Uma pessoa que não tenha facebook (ou yahoo, aol, hotmail), pode comentar de forma anónima? queria ter essa opção no blog, mas não sei como colocar.

    ResponderExcluir
  117. Fiz o procedimento igual o descrito, e sabe o que aconteceu..
    Nem comentarios do Face no blog nem os comentários padrões do blog....
    Zuou tudo.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube