7 de out. de 2012

Exportar e importar postagens do Blogger



Estou pensando seriamente em refazer várias postagens deste blog que, com a implementação da nova interface, ficaram obsoletas. Vou começar por essa dica, que é a de exportar e importar postagens do blog. Para que serve isso ? Para, por exemplo, caso você tenha a infelicidade de ter seu blog apagado, você salvar suas postagens ou mesmo incorporar dois blogs.

Primeiro, vamos aprender a exportar suas postagens, assim você poderá salva-las em seu computador, até a data que você o fizer, para que, caso haja necessidade, você tenha este arquivo.

Exportar postagens: (salva-las em seu computador)

Na parte de dentro de seu blog, clique em "Configurações", depois em "Outro" e consequentemente em "Exportar blog"






Ao abrir a janela como esta abaixo,, clique em "Fazer download do blog"





Pronto, agora espere até baixar todo os posts para seu computador. Preste atenção, como mostra a imagem ao nome que está sendo dado aos arquivos de seus posts, pois se precisar, será com este nome que você conseguira localizar seus posts.




Prontinho, seus posts já estão seguros, mas só até esta data, querendo e precisando, vá sempre salvando suas postagens para não perder nada.



Importar blog


Clique em "Configurações", "Outro" e depois em "Importar blog"





Abrirá uma janela como esta abaixo. Clique em "Selecionar arquivo

Agora procure seu arquivo e clique sobre ele para abrir



Repita a captcha incluindo o número da imagem e depois clique em importar e aguarde


Assim que suas postagens forem todas importadas para seu blog, uma página como essa abaixo irá se abrir. Agora basta dar o comando para publicar suas postagens.




Para isso selecione o quadradinho, como a imagem acima e clique em publicar.

5 comentários:

  1. Amei as suas dicas de exportação e importação.
    Perfeito!!!
    Obrigadão!!!

    ResponderExcluir
  2. estou a importar o meu blog para a blogguer , fiz todos os passos , mas está a demorar um pouquito . é normal certo ?

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo! Fiquei algumas horas tentando, porque outros tutoriais só ensinavam a fazer isso na interface antiga! Valeeeu

    ResponderExcluir
  4. minha solução... Não conseguia mudar meu endereço do blog.. entao criar outro blog e importar o antigo foi a única solução. Obrigada!!!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube