25 de jun. de 2010

Dia sem Globo, um grande sucesso

O #diaSEMglobo foi um enorme sucesso. Por três dias foi o assunto mais comentado na blogosfera e no Twitter apesar do boicote da poderosa Rede Globo que usou de princípio escusos para tentar  sufocar o movimento com campanhas maestradas para dividir a atenção dos incautos. Segundo o site A Tarde Online e a Folha  a Band bateu o próprio recorde de audiencia  e o blog do Luiz Carlos Azenha chama a atenção para o crescimento percentual para as duas emissoras porém explica:  O “share” ( porcentagem de sintonizados na Globo sobre o número total de televisores ligados) da Globo no primeiro jogo foi de 75%, caiu para 72% no segundo jogo e, pelos números preliminares desta sexta-feira, foi de 67%. Por sua vez, o “share” da Band passou de 16% no primeiro jogo para 17% no segundo e para 20% na partida contra Portugal, portanto 3% de diferença se compararmos com o segundo jogo. 


 Desepero da Globo, o chapa branca do Kibe loco postou a mesma mensagem a terde toda. Isso para tentar desacreditar o movimento.

É preciso acrescentar, no entanto, que os números de Brasil vs. Portugal são preliminares e que se referem apenas à medição automática do Ibope (também conhecido como GLObope)  na Grande São Paulo.
Foi um desespero total com direito a notinha do
"jornaleiro" da revista Veja para desacreditar o protesto, atriz da casa na hora do jogo, e a chapa branca do KibeLoco retuitando sem parar na hora do jogo. Tudo isso para influenciar e fazer crer que nos perdemos tempo, que o povo não tem voz contra a emissora, mas o ponta pé inicial foi dado, e não adianta fazer posts dizendo que isso é coisa de partido nem de rebelde, isso nasceu e cresceu em meio a juventude, cansada de tirania. Não podemos nos esquecer como tudo isso começou, e foi graças ao treinador da seleção brasileira que corajosamente peitou a Globo e cortou-lhe as asas vetando o seu livre acesso junto aos atletas, que em outras épocas eram  e colocandos a merce de alguns por  grana farta e fácil de patrocinadores e televisão. Claro que ninguém é ingênuo de achar que seria uma debandada geral da emissora para outra visto que a campanha se deu no Twitter  uma midia nova que nem todos dominam, tem acesso ou conhecem. Mas percebendo o trabalho que deu, foi uma vitória pois amigos ficaram sabendo da campanha  através de outras pessoas, por email e ela tomou uma proporção até maior do que eu imaginava a princípio. Isso mostra o descontentamento do telespectador e a falta de profissionais antenados no ensejo da sociedade,  que anda cansada de programas de décadas passadas, nas formulas pasteurizadas recopiadas a exaustão . É hora de inovar, de dar mais ouvido aos que desejam outro tipo de entretenimento, parar de tentar manipular a verdade e subestimar a inteligência de todos  ou a dessa vez será a janela a matar a televisão.



3 comentários:

  1. Bom, isso é claro foi o GLObope, acredita que foi só isso ? Globo tomou de lavada !

    ResponderExcluir
  2. E olha que na copa de 2006, o 3º jogo do Brasil fechou com 60 pontos de ibope com pico de 73!

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa fizemos nossa parte :)
    Só por desaforo ainda liguei até as tvs que estavam desligadas...todas na band! hehehe

    Vamos desbancar essa tirana!

    []s

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube