15 de mar. de 2010

Scripts que somem ao utilizar domínio próprio no Blogger



Peguei um blog para fazer essa semana, na verdade refazer, e estava eu faceira, linda e loira achando que estava tudo certo e eis a saia justa que passei. Minha cliente perguntou-me quando eu ia instalar o slide, que era a coisa que ela mais queria. Como assim ?! Eu já havia instalado o tal e estava lindo. Então fui verificar, e o danado não rodava no Internet Explorer (sempre ele) . Quando instalei o menu em abas, eis que deu um conflito entre os scripts e passou a não rodar mais nada em nenhum navegador.



Oh tristeza :-(


Fiz, refiz, tirei código tirei imagem e quebrei a cabeça até descobrir no blog da Áurea o que eu já sabia. Scrits sumiam quando o Blogger passava a ter domínio próprio, inclusive a Áurea perdeu o menu em abas que tinha em seu blog.

  Mascomoassim ?


Sim meus caros, eis a dor de cabeça aí. Imagina, vc tem um blog todo bonitinho e quando acha que vai melhorar tudo, eis que fica com o blog todo desconfigurado. Mas como não me dou por vencida, fui atrás da explicação e perguntei a "Deus" (Google) e eis que ele me deu a resposta: Você deve hospedar os arquivos em outro lugar que não seja o próprio blog ou as páginas do Google site... Ah sim, então tá...E recomecei tudo. Acabei hospedando no site Free Javascript Host que é um site gratuito para hospedar scripts e muito fácil de usar, sem precisar fazer cadastro e nada de complicação, o script chega para você através do  email. Então hospedei o script do Slider3 e do menu em abas da Áurea, aliás, o único menu que deu certo, os outros nada... Testei no Google Chrome, no Mozilla Firefox e no Internet Explorer. Tá tudo lindo, veja o blog da Andréia Santana.



4 comentários:

  1. A Áurea no dia em que ela postou o tutorial do menu em abas, comentou sobre o caso do "domínio próprio".

    ResponderExcluir
  2. Elke, fui lá. Bonito mesmo!
    Parabéns!
    Bjok.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elke como é que se coloca aquele script,que tem lá no blog da sua cliente?aquele que tem os link e outras coisas que fica escondido?Será que deu pra entender?rsrsrsrrs.se puder me responder te agradeço.bjos

    ResponderExcluir
  4. quando finalmente eu consegui o gadjet q eu queria
    ele desaparece do blog... =/
    e agora acredito ter descoberto o problema...
    fiquei muito triste
    já até tentei hospedar o html q gerei no dreamwaver
    hospedar no google sites e hdfree
    mas msm assim o gadjet (script) não aparece mais no blog...
    o gadjet q eu queria é esse igual ao desse blog www.museudoreggae.blogspot.com (Gadjet - Recent Posts)
    meu endereço é www.limpesuamente.com.br e email limpesuamente@hotmail.com, se alguém tiver uma solução por favor me contatar
    Grato desde já !!!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube