2 de abr de 2008

Blogs censurados




Depois de uma longa batalha de lobbystas jogando contra e a favor, foi aprovado o Projeto de Lei 2332/07, que determina a criação de horários diferenciados para blogs e sites de Internet.

De autoria do Senador Fernando Gabeira, o Projeto pretende conter a expansão dos blogs frente à Velha Mídia. Aparentemente a iniciativa foi tomada depois de uma avalanche de reclamações de mães e pais, preocupados com seus filhos acessando incessantemente conteúdo adulto na Internet, mas percebemos claramente o dedo do Estadão.

A saída proposta pelo Senador Gabeira é criar "horários de exibição", fora dos quais os sites não estariam disponíveis. "Não é censura"- diz ele. "é apenas a aplicação das normas que já são seguidas pelas emissoras de TV".

Com isso blogs como o do Dino1, o maior capper de vídeos da internet brasileira, só ficariam acessíveis depois das 22h. Já o MeioBit, conforme notificação enviada pela Secretaria de Diversões Públicas da Polícia Federal, poderia estar online desde que fora do horário escolar.


A maior crítica é que a classificação é manual, e a fila é grande. Muitos blogs já receberam notificação para sair do ar enquanto sua classificação etária é avaliada, medida essa que se ignorada acarretará multa de 150 UFIRs, e até prisão, em caso de reincidência.

Vários blogueiros famosos já se manifestaram contra o projeto, mas como a maioria faz uso de linguagem adulta e termos fortes, só podemos divulgar seus links depois das 22h.


Este post é parte integrante do blog: Meio Bit, no dia 1 de abril...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube