21 de nov. de 2007

Direitos autorais

Ontem recebi o email de uma blogueira, não vou citar nome pois não sei se posso, perguntando-me se as imagens dos meus templates são de minha autoria. Respondi que não são, ela então indagou-me sobre os direitos autorais (!) das mesmas, se eu pedia ao dono pra usa-las.


Ai Jesus !!!! Tem isso é ? Olha, será que eu vou ter que me dar um award "Óleo de Peroba " ?

Claro que as imagens que sei a procedência, eu coloco ao fim do template o nome e linko o site da pessoa, mas as aleatórias, as imagens que encontro por ai, assim, espalhadas, no Google imagens não, até porque nem sei quem as fez. Tenho mais de 5.000 imagens no meu PC, coisas de mais de 3 anos que vão se amontoando, pesando mesmo o meu PC, dai, é impossível saber de onde as tirei, assim sendo, só se por um acaso o artista a encontar aqui e solicitar-me ou os créditos, ou a retirada das imagens, e estou pronta para fazê-lo. Até pensei em deletar este blog, mas não o farei. Entro muito em sites que são de hospedagem de trabalhos artisticos, desses que vc escolhe a imagem e o artista envia a obra (real) para sua residência, não há nem aviso, nem impedimento de cópias como o Tripod, nem marcas d'água nas imagens, o que me dá total liberdade para as pegar. Não ganho dinheiro, nem vendo as imagens, estão aqui em meus templates que são distribuidos gratuitamente.
Portanto, se há aqui alguma imagem que lhe pertença, ou você conhece o autor, pode avisar-me que darei os créditos ou retirarei as imagens, para a tristeza geral da nação.










As imagens encontradas neste blog e em meus templates NÃO são de minha autoria, são fruto de pesquisa na net. Caso tenha algo seu aqui, entre em contato para que eu dê os créditos ou mesmo as retire. Obrigada ! Elke di Barros

Um comentário:

  1. Nossa...adorei o blog todo!! ^^ AS dicas são otimas e finalmente encontrei um template q gosto.. vc tem muito talento parabens!! ^^
    bj e obrigada

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube