15 de out de 2007

Tropa de Elite

É impressionante como as pessoas tem uma maneira torta de enxergar a vida e o que se passa a seu redor.
Essa semana assisti ao filme Tropa de Elite e a excelente interpretação de nosso astro Wagner Moura(na minha opinião um grande da nova geração de atores). As discussões se incendeiam por causa do conteúdo do filme que antes mesmo de sua estreia nas salas de cinema já fora assistido calcula-se, por mais de 1 milhão de pessoas que compraram copias pirata.
Wagner Moura interpreta um personagem durão, um policial de linha de frente do BOPE. Para o personagem, tudo vale em nome da lei e da honestidade, até mesmo ser desonesto, visto que usa de meios nada ortodoxos para fazê-la ser cumprida.
As pessoas, tão boazinhas, tão conscientes, do alto de sua esmerada educação as custas de papai que bancou, defendem a tortura e até mesmo a execução sumária da bandidagem no nosso país. Oh, que triste !!!
Estes mesmos serzinhos que se indignam com a tortura que existiu por anos a fio nos porões da ditadura, pessoas sendo mortas sadicamente agora, defendem a pena de morte e tortura na nossa pátria amada Brasil.
Geração essa que por acaso é a minha, que cresceu quando já estava tudo em paz por aqui.
Pessoalzinho consciente, que brada aos quatro ventos que o Senhor George W, o BUCHO, mantém prisões de tortura, mas que aqui, para nós, onde 90% da população carcerárea é de negros/pobres, como já cantou Caetano, a tortura, o banho de sangue, a execução pode ser liberada por lei.
, então porque não deram uma medalha de honra ao mérito ao então governador Fleury Filho e seu lacáio Ubiratan Guimarães ao episódio do Carandirú ? Ficamos livres de 111 de uma vez, olha, que beleza ! E ao episódio da Candelárea, já pensaram, provavéis bandidos que nem chegaram a exercer a vilania, como o sobrevivente da tragédia que anos depois foi protagonista do sequestro do ônibus 174 no Rio ? Que maravilha !


AI CRISTO, SOCORRO !!!


De onde saimos ? Porque minha geração é tão perdida, tão ridícula, tão superficial ? E meu avô dizia que éramos o futuro do país que era um país do futuro.


Até parece que não existe torturta e execução.
Somos um país de gente BUNDA MOLE, gente hipócrita, uma gente que não faz N A D A , gente que vota e manda para o congresso um Paulo Maluf, um Hidelbrando Pascoal, gente que assisti no conforto de seu lares a cara de filho da puta de um Renan Calheiros debochar de uma nação e nem levantar a bunda gorda para porra nenhuma. O muito que faz, é fazer um post mal escrito como este aqui.
É gente morrendo em hospitais, é gente morrendo em estradas, em aviões e os putos ainda querem a pena de morte.
Ah, vá se fuder !

Dizem uns: e os estupradores, os pedófilos, aqueles que mataram fulano de tal, esses você não acha que tem que morrer ?
Ah meu querido, deixa eu te dizer uma coisa, sou contra, e radicalmente contra, a lei tem que ser para todos, e tem que ser cumprida a risca. Quem é o Estado para tirar a vida ? Fosse assim, países como os EUA, Irã, China, seriam o paraíso na terra, sem crimes, sem vigaristas. Me convença que não terão vários inocentes, só pobre, negro e desgraçado brasileiro morrendo. Já imaginaram, uma Suzana Richthofen sendo fuzilada ? Ou quem sabe um Nicolau dos Santos Neves ?
Hhuuuhahhahaha, é de morrer de rir, não é não ?
Ah Elke, mas seriam penas diferentes, dependeria do crime entende ? O ser humano que praticasse um crime hediondos, esses sim, deveriam morrer !

Tá bom, com esses metódos que temos de fazer a lei $er cumprida por aqui, já estou imaginando como seria...
Já imaginaram, se a lei é de fato cumprida nesse país ? Ninguém fica solto. A começar por quem compra cópia pirata de filme, não sei se vocês sabem, mas isso é crime. Pode não ser dos mais graves, para vc que está na ponta só adquirindo o produto, mas saiba que crimes são cometidos, policiais são corrompidos, políticos são comprados e por ai vai, só pra vc pagar 10, 25 reais a menos por uma copiazinha xexelenta. Xerox de livros que as próprias universidades incentivam, livros para baixar, que olhem, tenho aqui também.
Copiar conteúdo da internet e coloca-la em sua página como se sua fosse, é crime. Baixar músicas e alguns conteúdos também é crime. Vai que algum dono de gravadora faz um lobby fortíssimo e torna isso um crime hediondo. Já pensou, vc pendurado no pau de arara tendo que confessar e cantar as músicas que baixou de cor e salteado ?
E nós, o pessoalzinho tão gente boa que depois de uma boa discussão, acalorada em relação a qualquer assunto regado é claro, a muita bebida, pegamos os nossos carrinhos e vamos dirigindo até nossas casinhas. Eita, se no caminho você atropela um e mata, heim ? Já pensou ? Vai ser torturado até confessar qual foi a bebida que tomou.
Então meus queridos, não me venham com essa hipocrisia de que bandido bom, é bandido morto ou não sobra um pra ler esse post.

Um comentário:

  1. bandido bom é bandido morto sim...
    Não sei pra que policia? Se ela só faz prender o ladrão de galinha que por isso sai pos graduado da universidade do crime e ai pode ter certeza que depois de solto ele não vai mais querer roubar galinha nem querer ler post como esse... já pensou nisso tb? Afinal quem gosta de bandido ou simpatiza é pq tem afinidade com o mesmo e merece o mesmo fim com certeza...

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube