1 de out. de 2007

Conselhos

Escrevo este post só para dar uma luz a quem está começando, , a quem quer começar nesse mundinho virtual.
Escolha um bom servidor para hospedar o seu blog. Eu aconselho o Blogger mas é unânime entre os blogueiros que o melhor é o WordPress.
Escolha um bom endereço, como um bom título para seu blog, algo que tenha haver com o conteúdo do seu blog, ou que ao menos arremeta a seu conteúdo. Um blog de humor com o título de "Empresas & Relatórios" será dificilmente identificado como tal nos de busca.


Leia tudo



    Dê preferência a cores claras, mas nada te impede de ter um blog preto.

    Evite cores contrastantes como rosa choque, verde limão, cores que as vezes até impedem um visitante de ler o conteúdo. É cansativo e consequentemente afasta os leitores.

    Tenha um bom conteúdo, algo que prenda a atenção do leitor, afinal, você quer que ele volte, não é mesmo ?

    Responda aos comentários em seu blog, tanto em seu próprio blog quanto no blog do leitor.

    Deixe sempre o endereço do seu blog nos comentários dos blogs visitados.

    Evite usar o sistema de hospedagem do blog, prefira usar um site de hospedagem, deixo aqui alguns endereços:

    Tiny Pic

    Image Shack

    Photo Bucket

    Este último requer cadastro, mas a vantagem é que você terá as imagens sempre disponíveis podendo assim deletar do seu PC.

    Evite muitas imagens nos posts, isso as vezes polui visualmente seu blog dando preguiça ao leitor.

    Antes de sair por ai alardeando que tem um blog, faça no mínimo 10 posts para que assim seu leitor se interesse e o coloque como favorito em sua lista.

    Evite usar códigos que impeçam a cópia de conteúdo do seu blog. Ok, ok, isso é algo pessoal, mas vamos combinar, a net é território livre, querendo ou não sempre encontramos um poema, um texto, uma imagem em um blog que gostamos e queremos copiar, dai vem o código proibindo. Geralmente quando isso acontece fechamos a página e jamais voltamos. Pense bem se deve fazer isso, afinal, quem entende e conhece, copia de qualquer forma.

    Dê sempre os créditos de onde vc copiou algo, é educado, civilizado e você adoraria se fizessem isso com seus textos, não é mesmo ?

    Não retire os créditos de quem teve um trabalhão para fazer algo e disponibilizar para que você use, não dê uma de político, esses que se apropriam de idéias, do dinheiro alheio, esses que vc xinga toda noite no noticiário. Por favor, seja honesto !

    Evite colocar muitos códigos em seu blog, ele poderá ficar pesado e o leitor simplesmente ir embora.

    Evite os códigos popup, esses em que ao abrir uma página abre-se antes uma tabela com alguma mensagem.







    Seja honesto !!! Não retire os créditos de quem teve um trabalhão para fazer algo para vc.

    Dê os créditos a quem fez o texto, a quem criou uma imagem.

    Faça com os outros o que gostaria que fizessem com você

2 comentários:

  1. Estou a gostar bastante de ler.
    Parabéns por todos os esclarecimentos e ajudas.
    Um abraço
    Nelita

    ResponderExcluir
  2. oi Elke, eu baixei um template seu,e gostaria de saber se é possivel deixar mais uma coluna do lado direito para comentarios abaixo dos seguidores ou deixar maior ( o fundo claro)
    será que vc compreendeu? :)???
    obrigadão

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube