29 de out. de 2010

Moussaka

Ontem dia 28/10, foi aniversário do meu caçula e foi super divertido receber os parentes em casa. Fiz dois pratos simples, facéis, baratos, saborosos e que tanto adulto quanto crianças adoram: quibe e moussaka. Moussaka é um prato típico da Grécia, leva batata, queijo, beringela e carne moida. Uma delícia dos Deuses, vcs não fazem idéia. Experimentei a primeira vez a duas semanas atrás em uma visita que fiz a cidade de São Paulo, no restaurante Acrópolis. Consegui a receita do próprio restaurante e repasso a vocês.


   


 Na minha receita usei 3kgs de carne, 10 beringelas, 20 batatas grandes, 1 litro de leite, e ovos (só as gemas, por favor) 300gr de farinha, 2 litros de óleo, 400gr de manteiga, 3 vidros de molho de tomate.

Uma dica: o chef ensina a fritar com um dia de antecedência mas saiba que assim a berinjela e a batata perdem muito em volume (murcham), portanto, dobre a quantidade de batata e berinjela ou frite tudo no mesmo dia e seque com papel toalha.

O molho branco que vai por cima, empelota assim que vc joga o leite, resolvi este problema batendo no liquidificador.

3 comentários:

  1. Horrorosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    fora a felicidade pelo Gabriel e claro! pela familia reunida e tals e todos bem...

    Sadica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    to babando aqui! e cade meus brigadeiros?

    bjks amiga

    ResponderExcluir
  2. Hahahha, baba mesmo Teca, ficou delicioso !

    ResponderExcluir
  3. Para o molho não empelotar, adicione o leite, incorpore e só depois adicione outra porção.
    O leite deve estar quente.
    Cláudia

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Copyright © Templates e Acessórios |
Design by Elke di Barros | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube